FIM DO COMEÇO




MAIS ISTO É O FIM DO MUNDO!...
Quem anda na linha não precisa temer o troço do fim.

Ezequiel 7.2-3

2. E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

3. Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações..

Estas geralmente são as palavras de alguém diante de uma grande confusão. Será que ofim do mundo será uma grande confusão? Será que este mundo vai mesmo ter um fim? Fique sabedndo ouvindoa seguir o comentyário do Reverendo Celsino Gama, (Jun/92).

Você pode descobrir um cometa, é sério, esta é a informação de famoso aqstrônomo brasileiro, Ronaldo Rogério de Freitas Mourão em seu Atlas Celeste. E nos diz mais este cientista: “um grande número de cometas tem sido descobderto por um grande número de astrônomos amadores, verdeiros  caçadores de cometas. não parece ser muito complicado.

E já pensou no que será se você descobrir um cometa? Trará sorte? Os sonhosd serão realizados? - não! Nada disso. Se você descobrir um novo cometa, o comerta receberá o seu nome.

Um astro CELESTE com o seu nome, imagine só!... Quando se fala em cometa, todo mundo pensa no cometa de Halley. Ele esteve de volta em 1.985. mais foram poucos os que puderam vê-lo. Enganou até mesmo os astrônomos que haviam predito a sua visibilidade extraordinária.

A passagem de um cometa e outros fenômenos CELESTES, como um simples eclipse do sol sempre assustataram as civilizações antigas. Tais fenômenos enchiam de agouros e supertição antepassados nossos que não podiam entendê-los.

E hoje em dia quando os fenômenos CELESTES podem ser entendidos e calculados como se comportam as pessoas?

Por incrível que pareça, ainda hoje as pessoas ligam fenômenos CELESTES com suas vidas, destino, sorte, agouro, fim do mundo. Um ano ou mais antes da passagem do cometa Halley pela órbita do nosso sistema solar, as mais incríveis predições já estavam sendo feitas.

Os astrólogos e horoscopistas emitiam suas sujas opiniões. Não podiam deixar a chance de ganhar muito dinheiro em cima da ignorância e cendice popular.

Livros foram editados e vendidos aos milhares. Camisetas, emblemas, desenhos, e o cometa passou e praticamente ninguém o viu.

Em 12.982 tivemos um alinhamento de planetas. Não faltou quem fizesse palestras , profecias, escressem livros dizendo que o tal alinhamento de planetas reprentava um periodo de catástrofes para a humanidade, ou até mesmo o fim do mundo.

 Afinal este mundo terá um fim ? ou não? Basta pensarmos que os países tem bombas suficientes para destruir a terra dezenas de vezes para afirmarmos que o fim do mundo é uma realidade sempre presente e ameaçadora.

Além disso a própria ciência afirma com dados concretos que a terra e o universo estão em processo de envelheciemtno decadência e rumam para um caos.

Mais próximo de nós está a realidade da poluição, da destruição da natureza que nos cerca e da escassez de fontes de recursos para a vida que nos leva cada vez mais a certeza de que o fim se aproxima.

Alguém perguntaria: a Bíblia não fala do fim do mundo? Fala!... leia por exemplo estas palavras do Senhor Jesus: Mateus 24.29-31 HAVERÁ SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS. E NA TERRA TODAS AS NAÇÕES FICARÃO EM DESESPERO COM MEDO DO TERRÍVEL BARULHO DO MAR E DAS ONDAS. Jesus continua dizendo: E TODO MUNDO SE DESMAIRÃO DE TERROR AO PENSAR NO QUE VAI ACONTECER, PORQUE OS PODERES DO ESPAÇO SERÃO ABALADOS. ENTÃO O FILHO DO HOMEM APARECERÁ DESCENDO NJUMA NUVEM COM PODER E GRANDE GLÓRIA. E JESUS CONCLUI: QUANDO ESTAS COISAS COMEÇAREM A ACONTECER FIQUE FIRMES E LEVANTEM A CABEÇA, PORQUE LOGO VOCÊS SERÃO SALVOS.



Se Jesus falou em sinais no sol, na lua, e nas estrelas, a passagem de um cometa, ou outro fenômeno no céu não seria mais um sinal do fim do mundo?

Ao contrário, quando observamos galáxias, estrelas, planetas, satélites, que por milhares de anos caminham na órbita, verificamos uma ordem , uma harmonia universal.

Um universo tão infinito aponta para nós a existência de um Deus criador, uma inteligência infinita, incomparável que mantém todas as coias em ordem. Uma harmonia universal. O caos, o desespero,m a confusão o fim é provocado pela desordem. Assim é com a vida do ser humano, a única criatura de Deus que vive em rebeldia ao criador, foge dos objetivos para os quais fora criado. Daí a insegurança, as guerras, as convulsões entre famílias, nações e desespero, e a tragédia.

Precisamos nos voltar para Deus, você precisa voltar-se para Deus. Quando a Bíblia fala no fim do mundo, fala num cataclisma universal. Quando chegar o dia, a hora, ninguém terá duvidas de que chegou. Não será preciso que os advinhadores estejam nos comunicando certas pistas.

E ao contrário do que se pensa a Bíblia coloca o fim do mundo numa perspectiva de esperança. Será o tempo quando Deus varrerá do universo a desordem do homem, para fazer surgir com o seu poder novo céu, e nova terra.

Fim do mundo para quem crê em Jesus Cristo é tempo de esperança. Tempo de alegria. Tempo de levantar a cabeça e olhar para cima. Sabendo que a salvação chegou.

Estaremos livres de todas as misérias, injustiças, dos sofrimentos, e corrupção que marcam a humanidade dominada pelo pecado.

O Deus que criou a velha terra e o universo, e a vida não tem por acaso poder para acabar com esta desordem humana? E começar tudo de novo? Quem duvida do seu poder, basta olhar para cima e centrar se for possível nas milhares de estrelas  e suas inconfundíveis constelações. Ou admirar simplesmente a beleza e a grandiosidade de um por do sol.